Léo Moraes é reconduzido ao cargo de líder do Podemos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Léo Moraes (RO) foi reconduzido líder do Podemos na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (3). A decisão consensual dispensou processo de votação.

“Agradeço a confiança da bancada do Podemos na Câmara dos Deputados, bem como a nossa bancada no Senado, e a nossa Presidente Nacional, a deputada federal Renata Abreu”, retribui o parlamentar, que é um dos mais jovens líderes partidários do Congresso Nacional.

Formado em Direito, Léo Moraes foi eleito vereador em Porto Velho (RO), em 2012. Dois anos depois, em 2014, chegou à Assembleia Legislativa para exercer o mandato de deputado estadual. Disputou a prefeitura de Porto Velho, em 2016, e foi eleito deputado federal, em 2018, com mais de 69 mil votos.

O líder do Podemos é autor do requerimento que cria a CPI da Aneel e, mais recentemente, foi o relator na Câmara da MP do Setor Elétrico, que será votada nesta quinta-feira (4) pelo Senado Federal. Com uma atuação voltada para o combate à corrupção, o fim da impunidade, dos privilégios, geração de empregos e retomada da economia, Léo Moraes já foi premiado como o melhor parlamentar das regiões Norte e Nordeste, de acordo com o site Ranking dos Políticos, e se destaca no Parlamento como o deputado do Norte do país que mais economizou recursos públicos.